O Prémio Oeiras Valley tem como mote de trabalho o desenvolvimento de projetos inovadores com impacte a nível local, nacional e internacional, potenciando a capacidade de inovação no Município de Oeiras e nas organizações e empresas públicas e privadas que neste se situam ou relacionam.

Áreas estratégicas

O foco dos trabalhos a desenvolver pelos diferentes grupos deverá centrar-se em áreas estratégicas, como:

a)      Soluções Sustentáveis de Mobilidade;

b)      Cidades Inteligentes (smart cities);

c)      Projetos relacionados com a Economia do Mar;

d)      Gestão territorial inteligente.

Novos temas relacionados com o COVID - 19

 

1. O impacto socioeconómico do COVID-19

2. Soluções inovadoras de mobilidade numa sociedade pós pandemia COVID-19

 

3. O impacto da pandemia COVID-19 na gestão territorial inteligente: que alterações serão expectáveis e que novas soluções poderão ser propostas?

4. A projeção da cidade do futuro: soluções com vista a diminuir os riscos de propagação de surtos epidémicos como o COVID-19 a uma escala global.

5.Plano de marketing/comunicação para promoção de iniciativas solidárias para apoiar cidadãos e empresas em resultado da crise gerada pela COVID-19.

6. Elaboração de plano económico com iniciativas concretas para revitalizar a economia local, regional e nacional pós COVID-19.

7. Desenvolvimento de modelo econométrico para previsão do impacte económico de medidas com vista a relançar a economia pós COVID-19.

 

8. Plano de formação/treino em plataforma web sobre como reduzir o risco cibernético enquanto trabalha em casa.

9. Plano de marketing / comunicação dirigido a organizações e cidadãos para mitigar o impacto das iniciativas de “crowdsourcing” para recolher doações para falsas campanhas para comprar equipamentos médicos ou equivalentes para o COVID-19 ou outras crises pandémicas.

10. AI 4 COVID-19: Ciência dos Dados e Inteligência Artificial na Administração Pública

Tema sugerido no coconcurso AI 4 COVID-19  promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT): 

Datas relevantes 

1.º SEMESTRE

2.º SEMESTRE

Requisitos de candidatura

Podem candidatar-se à atribuição do prémio todos os interessados que à data da candidatura frequentem cursos ao nível de Licenciatura, Pós-Graduação ou Mestrado cujos programas contemplem conteúdos de Sistemas de Informação, Engenharia, Gestão, Economia, Marketing e Comunicação, Transformação Digital, IoT, Inteligência Artificial ou Economia do Mar.

Principais fases 

Premivalor_transparente.png

Avenida 5 Outubro nº75 7ºpiso

1050-049 Lisboa | PORTUGAL 

+351 21 782 03 16 | +351 91 324 78 37

PSE logo.png
LG.png